23/11/2016

Prefeitura conclui mais uma obra de Galeria Pluvial

Com investimento de cerca de 65 mil reais galeria com dissipador de energia deve solucionar problema crítico do bairro

Através de recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO, a obra foi executada no entroncamento das ruas Jandaia com a Coronel Francisco Shimit, onde foram construídas 50 metros lineares de galerias pluviais interligadas a um dissipador de velocidade da água escoada da chuva. De acordo com o prefeito Edmilson Baraldi “Lalá”, o projeto vai sanar um dos pontos críticos do município, onde os moradores sofrem com as erosões das vias públicas causadas pela força da água. O chefe do executivo disse também que essas obras fazem parte do projeto de macrodrenagem elaborado pelo município através de vários estudos que visam a melhor drenagem da água da chuva. De acordo com Lalá, as obras são muito onerosas para a municipalidade, por isso a parceria com o Governo do Estado é fundamental para execução do projeto que está sendo executado em etapas. “Mesmo com a grande crise que assola o País, o Governo do Estado tem cumprido seu papel e está constantemente contribuindo com os municípios.”, disse o prefeito de Rubiácea. Lalá foi recebido pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que assinou o convênio de R$ 65.650,00 para a construção da galeria com dissipador de velocidade de águas pluviais no município de Rubiácea. “Agradeço ao governador pela atenção ao pequenos municípios que são os mais afetados pela crise, devido à queda de repasses de recursos do Governo Federal”. O prefeito ressaltou que o município também executou do uma obra de drenagem no bairro Caramuru, um investimento de mais de R$ 250 mil para construção de 1.270 metros de galerias.

19/09/2017
Alunos do sexto ano da E.E. CEL. Francisco Prudente Corrêa de Rubiácea, visita Estação de Tratamento de Esgoto
18/09/2017
Campanha de multivacinação abriu neste sábado(16/09); em Rubiácea e Caramuru, veja vacinas disponíveis