24/11/2016

SECRETARIA DE SAÚDE DE RUBIÁCEA PROMOVE SEMANA DE COMBATE A DENGUE

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Vigilância Sanitária e controle de Zoonoses realizou diversas atividades que intensificaram o combate ao mosquito Aedes Aegypti durante a Semana Estadual de Combate à Dengue.  Além do trabalho de rotina as ações foram ampliadas com uma passeata contra a Dengue envolvendo alunos das EMEB's realizada no dia 24. Além disso, foram realizadas palestras nas duas EMEB,s de Rubiácea e bairro Caramuru, com distribuição de jornalzinho educativo e projeção de filme, nos dias 25 e 28. Essas ações tiveram como objetivo a mobilização social da população em geral sobre a importância das ações de combate e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. A secretaria de saúde e vigilância sanitária municipal também realizaram, em parceria com outros setores da prefeitura, o Mutirão de Combate à Dengue em Rubiácea e Bairro Caramuru. A secretaria de saúde alerta que nos meses de novembro de dezembro, que são períodos chuvosos, os riscos de novos criadouros aumentam. O secretário agradeceu a diretorias das Escolas Muncipal e Estadual, a toda equipe da Secretaria de Saúde envolvida com o projeto. As ações também tiveram total apoio e incentivo do prefeito Lalá e o vice Carlão.

20/10/2017
Secretaria de Assistência Social de Rubiácea comemora mês do Idoso
17/10/2017
Aeradores que podem resolver problema do mau cheiro em Rubiácea