Recomendações MP

13/12/2016

Prefeito de Rubiácea fala sobre obra das 60 casas em Rubiácea

Chegando ao final de mandato, o prefeito de Rubiácea Edmilson Baraldi “Lalá”, fala a respeito do empenho de toda a administração municipal para a realização de uma das maiores obras em seu mandato, um investimento de 4,6 milhões do Governo do Estado junto a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para a construção de 60 moradias. O  prefeito destacou que logo no início de sua gestão, toda a equipe técnica se dedicou muito na regularização da área para que o município pudesse realmente firmar o convênio com o Governo do Estado.  Durante quase todo o primeiro ano de mandato a administração municipal se empenhou ao máximo para conseguir regularizar toda a documentação necessária para que finalmente o convênio fosse assinado pelo prefeito Lalá. De acordo com Lalá, a prefeitura doou o terreno com toda infraestrutura, como redes de água, esgoto e energia elétrica, além disso, a equipe da administração municipal trabalhou muito para efetivação dos documentos necessários como licenças ambientais e certidões para a regularização da área. “Graças a toda equipe da administração municipal, soubemos aproveitar essa grande oportunidade que o Governo do Estado proporcionou ao nosso município e agora muitas famílias poderão ser beneficiadas com a realização do sonho da casa própria”, declarou o prefeito. Após o início da obra uma nova dificuldade acabou atrasando a execução das casas, pois a empresa vencedora da licitação não conseguiu dar continuidade a execução do projeto devido a problemas administrativos internos, tornando-a impossibilitada de prosseguir com a obra. Com isso, a prefeitura de Rubiácea tomou as medidas para rescindir o contrato e convocou a segunda empresa habilitada que participou do processo licitatório para retomar a obra. De acordo com a administração municipal, mesmo com os atrasos devido a estes problemas técnicos, a obra segue a todo vapor e deve ser concluída em 2017. O prefeito de Rubiácea destacou que a obra é uma grande conquista para a população e para a administração que trabalhou com afinco para firmar o convênio. As novas moradias terão dois dormitórios e todas possuirão itens do novo padrão de construção da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU, incorporados para oferecer mais conforto e qualidade de vida ao morador. Entre as melhorias estão o aquecedor solar, piso cerâmico, azulejo na cozinha e banheiro, pé-direito ampliado de 2,4 para 2,6 metros, esquadrias, estrutura de metal no telhado em substituição à de madeira, abrigo para botijão de gás, cobertura na área de serviço e muros divisórios entre as casas. Após a conclusão da obra, as famílias deverão seguir alguns requisitos básicos exigidos pela CDHU para fazer a inscrição e participar do sorteio, como: apresentar renda de 1 a 10 salários mínimos, não estar pagando outro financiamento de imóvel e não participar de outros programas habitacionais. Todo o processo de inscrição e sorteio das casas serão realizadas pelo CDHU juntamente com a equipe técnica do Governo do Estado.

19/02/2013 - Todos contra a dengue

- Administração
- Agropecuária, Meio Ambiente, Ind. e Com.
- Almoxarifado, Compras e Patrimônio
- Assistência e Promoção Social