21/02/2017

Prefeita Lenira Recebe Martha Pimenta e realiza reunião com Amor-Exigente de Guararapes.

Nesta terça-feira a Prefeita Lenira Novais e recebeu em seu gabinete a Diretora Regional de Assistência Social Martha Pimenta e deu passos importantes para a implantação de um Grupo Amor- Exigente em Rubiácea. Como é de costume, Martha Helena vista os municípios pertencentes à Divisão Regional de Assistência Social – DRADS Araçatuba, com objetivo de trazer aos Prefeitos informações sobre a Política  da Assistência Social do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. Martha também se reuniu com o Secretário Municipal de Assistência Social, Heverson Bernardes e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Cleuza de Paula e falou sobre a importância da parceria e trabalho conjunto dos dois órgãos.

Encerrada a reunião no Gabinete, todos se deslocaram para o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS “Alice Domingues Cavalcante” foi o local escolhido para a primeira reunião da parceria entre a Prefeitura Municipal de Rubiácea e o Grupo de Prevenção “Amor-Exigente” de Guararapes. A Reunião contou com a participação da Prefeita Lenira Novais e representantes das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, CRAS e Fundo Social de Solidariedade e o Coordenador Regional da Federação de Amor Exigente e Presidente da Associação Amor- Exigente de Guararapes, André Luiz S. Pinto.

A Prefeita Lenira falou sobre a importância e seriedade do trabalho realizado pelo Amor Exigente no apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos, e também para pessoas com comportamentos inadequados. Ainda, destacou a importância de prever situações de risco, para chegar antes que os problemas aconteçam sempre respeitando a dignidade da pessoa.

Em seguida o Coordenador André, palestrou sobre o trabalho do Amor Exigente e a estruturação do trabalho para criação do Grupo Amor-Exigente em Rubiácea, abordando sobre o trabalho em parceria e fortalecimento da rede de atendimento, formação dos parceiros envolvidos e capacitação Voluntária.

O Amor-Exigente é um programa de auto e mútua ajuda que desenvolve preceitos para a organização da família, que são praticados por meio dos 12 Princípios Básicos e Éticos, da espiritualidade e dos grupos de auto e mútua-ajuda que através de seus voluntários, sensibilizam as pessoas, levando-as a perceberem a necessidade de mudar o rumo de suas vidas e do mundo, a partir de si mesmas. Em Guararapes a Sede do Amor-Exigente está localizada na Rua Belizardo Eiras Egido, 50 – Jardim Orione II e as reuniões acontecem todas às segundas-feiras, das 20h00min as 22h00min horas.

19/09/2017
Alunos do sexto ano da E.E. CEL. Francisco Prudente Corrêa de Rubiácea, visita Estação de Tratamento de Esgoto
18/09/2017
Campanha de multivacinação abriu neste sábado(16/09); em Rubiácea e Caramuru, veja vacinas disponíveis