12/05/2017

CDHU realiza inscrições para sorteio de casas em Rubiácea

Famílias de Rubiácea estão cada vez mais próximas da realização do sonho da casa própria. Na última quarta-feira, dia 10, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU, realizou as inscrições das famílias interessadas em adquirir uma moradia. Após passarem por processo de seleção, as famílias selecionadas fizeram suas inscrições para participarem do sorteio. De acordo com os agentes da CDHU, estarão concorrendo às casas, famílias constituídas por casamento civil, religioso ou união estável, uniões homo afetivas, afetivas, monoparentais, anaparentais e indivíduos que vivem sozinhos desde que tenham mais de 30 anos de idade. As famílias selecionadas devem ter renda familiar de 1 a 10 salários mínimos, não serem proprietárias de imóvel, não possuírem financiamento habitacional e não terem sido atendidas anteriormente por programas habitacionais. Um dos critérios também exigidos pela CDHU é a comprovação de que o indivíduo reside ou trabalha no município há pelo menos 5 anos. Ao ser sorteada pela CDHU, a família beneficiada paga um valor de prestação, de até 10% da renda familiar informada. O Governo Estadual, através da CDHU, está investindo cerca de 4,6 milhões de reais para a construção das 60 unidades habitacionais do Conjunto “Rubiácea B”, cujas obras estão em ritmo acelerado.  As moradias terão dois dormitórios e  possuirão itens do novo padrão de construção da CDHU,  para oferecer mais conforto e qualidade de vida ao morador. Entre as melhorias estão o aquecedor solar, piso cerâmico, azulejo na cozinha e banheiro, pé-direito ampliado de 2,4 para 2,6 metros, esquadrias, estrutura de metal no telhado em substituição a de madeira, abrigo para botijão de gás, cobertura na área de serviço e muros divisórios entre as casas. A  entrega das casas está prevista para o mês de agosto deste ano com a presença do governador de Estado Geraldo Alckmin.

23/05/2018
Vereadores de Rubiácea conseguem nova camisa de futebol autografada para o Fundo Social
Rubiácea promove Campanha de Combate ao Abuso Sexual Infantil
Muitas emoções durante homenagens às Mães em Rubiácea e Caramuru