Recomendações MP

12/05/2017

Prefeita recebe vereadores e fala sobre obra da praça do Caramuru

A Prefeita de Rubiácea, Lenira Novais recebeu todos os vereadores para uma reunião sobre o andamento da gestão pública municipal que está chegando ao término do primeiro semestre. A chefe do executivo ressaltou a importância dos trabalhos em conjunto entre a Prefeitura e Câmara Municipal em benefício à população Rubiacense, independente de interesses partidários. Na ocasião, a prefeita também esclareceu dúvidas dos parlamentares e explanou sobre alguns projetos do executivo municipal que estão em andamento. No entanto, a principal pauta do encontro foi referente a retomada da obra da praça do bairro Caramuru.

De acordo com a administração municipal, a obra encontra-se paralisada há anos por problemas técnicos das empresas responsáveis pela execução do projeto. Diante da situação, a prefeita e os técnicos da prefeitura, estiveram na superintendência da Caixa Federal em Presidente Prudente, com objetivo de encontrarem uma solução para a situação. A Caixa informou que para dar continuidade à execução do projeto, seria necessário fazer a reprogramação do projeto, ou seja, readequar o mesmo à situação atual.  A prefeita explicou aos vereadores que, com muito esforço, conseguiu reprogramar o projeto da Praça, com isso, as obras serão retomadas tão logo o processo licitatório seja concluído. Por se tratar de recursos oriundo do Ministério do Turismo, conseguido em 2008, na gestão do ex-prefeito Wilson de Novais, o prazo para execução e término das obras da Praça do Caramuru, é até 30 de junho de 2017.

Durante a reunião, os vereadores solicitaram mais alguns esclarecimentos e entenderam a extrema urgência em apoiar a administração municipal para finalizar a obra em benefício da população do bairro Caramuru. Na última quinta-feira, dia 11, em sessão extraordinária, os vereadores autorizaram a formalização dos trâmites legais para dar prosseguimento a construção da praça do bairro Caramuru.

19/02/2013 - Todos contra a dengue

- Administração
- Agropecuária, Meio Ambiente, Ind. e Com.
- Almoxarifado, Compras e Patrimônio
- Assistência e Promoção Social