18/05/2017

JUDOCAS de RUBIÁCEA BRILHAM no CAMPEONATO REGIONAL e GARANTEM VAGA para o ESTADUAL

O projeto de Judô de Rubiácea esteve presente no “CAMPEONATO PAULISTA  - FASE REGIONAL” e “FESTIVAL PROJETO OLÍMPICO DE JUDÔ DE GUARARAPES”, que aconteceu neste último sábado dia 06 nas dependências do Ginásio Municipal de Guararapes - SP, o Festival teve a participação de 380 Judocas de nossa região Noroeste, com idade de 04 anos a 17 anos com várias entidades entre elas Associação de Judô Valparaiso, Associação de Judô de Araçatuba, TATI COC Araçatuba, Associação de Judô Guararapes, Associação de Judô Ilha Solteira, Morimoto de Lins, SEMEL Lins, Academia Aguias dp Judô, Secretária De Esportes de Penápolis, Judô INSIDE de Guararapes, Birigui Perola Clube, Performance Araçatuba, Projeto Grão de Areia Guararapes,  Projeto Olímpico de Judô de Guararapes e nosso querido Projeto de Judô de Rubiácea, o Festival teve um público de 1500 pessoas entre pais e familiares, que prestigiaram o evento.

O PROJETO DE JUDÔ DE RUBIÁCEA, esteve presente com 30 atletas, sendo que 06 deles competiram no Campeonato Regional.  Quatro dos seis atletas rubiacenses sagraram-se Campeões no Regional: RENATO ADRIANO DA SILVA JÚNIOR (sub 13 – Pesado); ANA BEATRIZ PEREIRA DE OLIVEIRA (sub 13 – Médio) ; Vice Campeã: ANA GABRIELA DOS REIS (sub 13 Médio) e 3º Colocado: MIGUEL PEREIRA MORAES ( 11 – Super ligeiro). De acordo com a professora responsável pelo judô de Rubiácea, sensei Marta Franco, os alunos vem treinando com garra e determinação com o objetivo de estar no alto dos pódios e graças a estrutura e apoio da Prefeitura Municipal. Durante o evento, os judocas foram acompanhados pela Sensei Camila e contaram também com a presença da prefeita de Rubiácea, Lenira Novais, que fez questão assistir a competição.

Sensei Marta, ressaltou que todos os judocas atingiram as expectativas esperadas e que o Judô proporciona respeito e disciplina para seus familiares, colegas e professores. “O Judô ajuda em sua formação para a vida, além de melhorar a coordenação e explorar o domínio corporal e também tem uma influência direta com aprendizado escolar” destacou Marta.

Geralmente, crianças com bom domínio corporal, boa imagem motora e que exploram suas habilidades corporais, melhoram sua autoestima, sua autoconfiança e consequentemente isso reflete positivamente no rendimento escolar. Judô também auxilia aquelas crianças que são extremamente tímidas e tem dificuldade de socialização, apesar de ser uma modalidade individual, o Judô prioriza o trabalho em grupo, a amizade e a disciplina e os Festivais a cada dia vem colaborando com está formação.

A equipe de Judô de Rubiácea estará participando do CAMPEONATO PAULISTA / FASE ESTADUAL que será realizado no dia 20 de maio em Fernandópolis – SP, onde os classificados garantem a vaga para a FASE FINAL o PAULISTA. “Parabéns a estes Judocas   e a nossa Prefeita que esteve presente no longo do evento, dando todo suporte para os nossos Judocas a toda administração e aos pais e aos alunos pela confiança e pelo apoio concedido”, disse Marta Franco.

19/09/2017
Alunos do sexto ano da E.E. CEL. Francisco Prudente Corrêa de Rubiácea, visita Estação de Tratamento de Esgoto
18/09/2017
Campanha de multivacinação abriu neste sábado(16/09); em Rubiácea e Caramuru, veja vacinas disponíveis