18/05/2017

Secretaria de Meio Ambiente promove palestra sobre reciclagem

Alunos da rede pública de ensino participaram de uma palestra sobre a importância da reciclagem e o consumo consciente para evitar o desperdício. A iniciativa faz parte de uma ação da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente de Rubiácea em parceria com o Centro de Educação Ambiental de Penápolis que disponibilizou técnicos do Departamento de Água e Esgoto de Penápolis – DAEP para a realização do evento.

Com ilustrações, vídeo e uma atividade dinâmica, os técnicos do DAEP, Mauro, Fernanda e Paula explicaram como o acumulo de resíduos e o desperdício dos recursos naturais podem trazer consequências desastrosas para o meio ambiente e para os seres humanos. O secretário municipal de meio ambiente de Rubiácea, Bruno Mariano, também esteve presente para orientar os alunos sobre o descarte correto de materiais recicláveis. De acordo com o secretário, colaboradores do município realizam a coleta de material recicláveis toda segunda e quinta. A administração municipal também está distribuindo sacos para a coleta de recicláveis. Segundo Bruno, a ação visa intensificar a conscientização sobre a importância da reciclagem para diminuir o volume de resíduos do aterro sanitário e evitar os impactos ambientais causados pelo acúmulo desses materiais no solo. “Com esse trabalho de intensificação da reciclagem podemos diminuir o volume de material descartado no aterro sanitário, aumentando a vida útil do aterro”, disse o secretário “Com a reciclagem, somente o lixo orgânico vai para o aterro, assim, evitamos a desapropriação de áreas para enterrar o lixo produzido”, complementou Bruno. O secretário também destacou o empenho da prefeita Lenira Novais, que tem apoiado todas as ações referentes a educação ambiental.

20/10/2017
Secretaria de Assistência Social de Rubiácea comemora mês do Idoso
17/10/2017
Aeradores que podem resolver problema do mau cheiro em Rubiácea