Recomendações MP

18/05/2017

Em reunião com técnicos da Sabesp, Lenira busca solução para mau cheiro na ETE

Moradores dos arredores da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE de Rubiácea, vem sofrendo a tempos com o mau cheiro que exala da Lagoa de Tratamento da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP, que mantém subsidiária na cidade. As constantes reivindicações levaram a prefeita Lenira de Novais a entrar em contato com a Superintendência da Companhia na cidade de Lins/SP, solicitando a presença de técnicos para avaliarem a situação e, juntos, encontrarem uma solução definitiva para eliminar os odores. Na última semana, a prefeita de Rubiácea recebeu em seu gabinete o superintendente da Sabesp, Antônio Rodrigues da Grela Filho juntamente com o gerente regional, Eder Toyodi Yashimatsu e o responsável pelo Posto da Sabesp Rubiácea, Neosvaldo Bonfietti. Durante o encontro, os técnicos explicaram que a ETE de Rubiácea é uma construção antiga e por isso o sistema não tem capacidade suficiente para neutralizar odores, no entanto, a Sabesp vem trabalhando no desenvolvimento de novas tecnologias com vistas a solucionar problemas semelhantes ao encontrados em Rubiácea. De acordo com o superintendente Antônio Grela, uma das soluções para a ETE de Rubiácea é a instalação de aeradores. Este tipo de tecnologia faz com que o gás sulfídrico (responsável pelo odor ruim) seja oxigenado, eliminando o mau cheiro. A prefeita de Rubiácea ressaltou que a administração municipal está à disposição para colaborar com a Sabesp para solucionar o problema e acabar de uma vez por todas com o transtorno que há anos vem incomodando a população.

19/02/2013 - Todos contra a dengue

- Administração
- Agropecuária, Meio Ambiente, Ind. e Com.
- Almoxarifado, Compras e Patrimônio
- Assistência e Promoção Social