18/05/2017

Prefeitura oferece apoio a coletora de reciclagem

Maria Inês dos Santos, conhecida entre os moradores de Rubiácea como Inês da Reciclagem, trabalha há alguns anos na coleta seletiva, contribuindo com a diminuição do volume de resíduos sólidos que são descartados no Aterro Sanitário Municipal. Reconhecendo este importante trabalho, a administração municipal de Rubiácea vem oferecendo apoio a esta ilustre colaboradora. Na última semana, Inês recebeu um kit de coleta seletiva das mão da prefeita municipal Lenira Maria de Novais, juntamente com o secretário municipal de agropecuária, meio ambiente, indústria e comércio, engº agrº Bruno Mariano e o engenheiro agrônomo Me. Edmar de Andrade Schiavoni, ambos interlocutores do programa Município Verde Azul.

De acordo com a administração, o objetivo desta campanha é incentivar a colaboradora e os demais coletores da cidade a se organizarem, aumentando sua produtividade de trabalho e, consequentemente, auxiliarem no aumento de coleta de reciclagem, diminuindo assim o volume desse material que vai para o Aterro Sanitário. A secretaria de Meio Ambiente fará também a divulgação da coleta seletiva, através da entrega de folhetos para a população, enfatizando que a coleta de material reciclável acontece toda segunda e quinta-feira.

24/04/2018
ALERTA À POPULAÇÃO E PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE RUBIÁCEA
RUBIÁCEA PROMOVE REUNIÃO DA REDE DE PROTEÇÃO JUNTO COM PROMOTORIA PÚBLICA
EQUIPE DE SAÚDE DE RUBIÁCEA PROMOVE PALESTRA NO DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA
17/04/2018
Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação Criam plano de educação em saúde para escolas e creches de Rubiácea e caramuru .
17/04/2018
Prefeita assina convênio para garantir recursos para o social