18/05/2017

Prefeitura oferece apoio a coletora de reciclagem

Maria Inês dos Santos, conhecida entre os moradores de Rubiácea como Inês da Reciclagem, trabalha há alguns anos na coleta seletiva, contribuindo com a diminuição do volume de resíduos sólidos que são descartados no Aterro Sanitário Municipal. Reconhecendo este importante trabalho, a administração municipal de Rubiácea vem oferecendo apoio a esta ilustre colaboradora. Na última semana, Inês recebeu um kit de coleta seletiva das mão da prefeita municipal Lenira Maria de Novais, juntamente com o secretário municipal de agropecuária, meio ambiente, indústria e comércio, engº agrº Bruno Mariano e o engenheiro agrônomo Me. Edmar de Andrade Schiavoni, ambos interlocutores do programa Município Verde Azul.

De acordo com a administração, o objetivo desta campanha é incentivar a colaboradora e os demais coletores da cidade a se organizarem, aumentando sua produtividade de trabalho e, consequentemente, auxiliarem no aumento de coleta de reciclagem, diminuindo assim o volume desse material que vai para o Aterro Sanitário. A secretaria de Meio Ambiente fará também a divulgação da coleta seletiva, através da entrega de folhetos para a população, enfatizando que a coleta de material reciclável acontece toda segunda e quinta-feira.

25/10/2017
Rubiácea sedia Encontro Regional da Melhor Idade
25/10/2017
Rubiácea faz mobilização de combate a Dengue, Chikungunya e Zika