18/05/2017

Rubiácea incentiva Horta Comunitária Orgânica

A Prefeitura de Rubiácea através da Secretaria Municipal de Agropecuária, Meio Ambiente, Indústria e Comércio em parceria com o Fundo Social Municipal mantêm o projeto Horta Comunitária que contribui para melhoria da qualidade de vida e incentivo a agricultura familiar de subsistência. De acordo com a administração municipal, desde o início da nova gestão, a horta comunitária ganhou um reforço no processo produtivo sem a utilização de agrotóxicos e adubação feita através de aplicação de esterco. A área cedida pela Prefeitura é uma fonte de alimentação saudável para famílias rubiacenses selecionadas pelo Fundo Social de Solidariedade. A iniciativa conta ainda com o apoio e supervisão da Secretaria Municipal de Agropecuária que cede sementes, adubo e toda a assistência e orientação técnica para o plantio, cultivo e colheita. Segundo a prefeita, Lenira Maria de Novais, a horta ajuda no convívio social das famílias e incentiva a alimentação saudável que pode colaborar com a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

24/04/2018
ALERTA À POPULAÇÃO E PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE RUBIÁCEA
RUBIÁCEA PROMOVE REUNIÃO DA REDE DE PROTEÇÃO JUNTO COM PROMOTORIA PÚBLICA
EQUIPE DE SAÚDE DE RUBIÁCEA PROMOVE PALESTRA NO DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA
17/04/2018
Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação Criam plano de educação em saúde para escolas e creches de Rubiácea e caramuru .
17/04/2018
Prefeita assina convênio para garantir recursos para o social