30/06/2017

Projeto Guri conclui 1º Semestre com emocionante apresentação

Na última semana, dia 26, o Projeto Guri – Pólo Rubiácea realizou a Audição de Encerramento do 1º Semestre de 2017. O evento aconteceu no salão da Melhor Idade e contou com a presença da prefeita de Rubiácea, Lenira Novais, do presidente da Câmara, Manoel dos Santos Vieira, vereadores, alunos, pais, professores e a comunidade em geral. O público ficou maravilhado com o desempenho das crianças e adolescentes que demonstraram o resultado de muita dedicação e afinidade pela música. Na percussão, sob a orientação do educador Voney Batista da Silva, os alunos tocaram o “Baião para o Guri”, “Samba da Alegria”, “Tambores do Nordeste” e “Maculele”.  A primeira turma de violão a se apresentar, acompanhada pelo educador Fernando Luís Barbosa, tocaram “Samba de uma nota só”, “Eu quero Pão”, “Olha o Jacaré”, “Jacaré deu no Pé”, “Brilha, Brilha Estrelinha”. A segunda turma de violão demonstrou o talento dos jovens alunos com as canções “No Woman No Cry/Lazy Song”, “Baião”, “Flor e Beija Flor” e a música “Dreaming with You” - composição do aluno Leonardo Travasso, de Rubiácea. De acordo com a coordenadora do Pólo de Rubiácea, Cristina Caetano, sempre é um grande desafio para os alunos realizarem uma apresentação para o público, porém graças ao engajamento dos educadores e dos pais, os jovens acabam demonstrando o que aprenderam e surpreendendo o público. O educador Voney Batista ressaltou a satisfação de realizar o evento de encerramento “Para mim como Educador Musical foi um momento de muita alegria em ver que todo esforço dedicação comprometimento e parceria dos alunos teve o resultado de uma linda apresentação”, disse Batista. A prefeita Lenira, elogiou a performance dos alunos e o desempenho dos professores e disse ainda que projetos como esse são fundamentais para o desenvolvimento cultural e intelectual das crianças. “É incrível como em seis meses eles aprenderam tanto” disse a prefeita.

25/10/2017
Rubiácea sedia Encontro Regional da Melhor Idade
25/10/2017
Rubiácea faz mobilização de combate a Dengue, Chikungunya e Zika