08/08/2017

Feira Agri*cultural de Rubiácea cai no gosto popular

Desde o mês de maio a feira livre organizada pela Prefeitura Municipal em parceria com a comunidade tem potencializado a comercialização de produtos agrícolas e produtos de fabricação artesanal feitos pelos moradores. A Feira Agri*cultural começou como um evento promocional de incentivo a agricultura familiar, no entanto, caiu no gosto popular e hoje é realizada semanalmente todas às sextas-feiras na Praça Central Arary Prudente Corrêa. A iniciativa tem contribuído na complementação da renda das famílias participantes e movimentando o comércio local, uma vez que a feira Agri*cultural é realizada no centro comercial do município. Além de verduras e legumes, também são encontrados pastéis, churrasco, cachorro quente, produtos da cozinha oriental, pão caseiro, bolos de potes, produtos em conserva, artesanatos e cama elástica para crianças. Além da grande variedade de produtos, a feira livre de Rubiácea tem se mostrado muito mais que um meio de comercialização, pois um dos pontos fundamentais que cativa o público a cada semana está no ambiente familiar e agradável que faz com que as sextas-feiras dos moradores sejam um ponto de encontro entre amigos para confraternizar, fortalecendo a interação dos membros da comunidade. A prefeita de Rubiácea, Lenira Novais ressaltou que a feira livre é uma ótima opção para cidades pequenas do interior, pois além de garantir um retorno econômico às famílias, oferece lazer e entretenimento e contribuem com a qualidade de vida das pessoas com produtos mais saudáveis.

14/06/2018
Alunos do Caramuru participam de palestra da Usina Nova Unialco
13/06/2018
Prefeita de Rubiácea participa de encontro de Lideranças Femininas