30/08/2017

RUBIÁCEA ENCERRA PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO COM TRADICIONAL CAVALGADA E QUEIMA DO ALHO

No domingo, dia 27, o município de Rubiácea fechou as comemorações de aniversário com chave de ouro através da Tradicional Cavalgada e Queima do Alho. O evento, que já está em sua 13ª edição, tem ganhado proporções surpreendentes repercutindo em toda região.  A Cavalgada e Queima do Alho de Rubiácea surgiu da cidade de Buritama onde Wilson de Novais era gerente da Nossa Caixa Nosso Banco conheceu essa festa, fonte de inspiração para que trouxesse ao nosso município de Rubiácea, evento  que hoje  é a festa mais aguardada do município e está entre as melhores do gênero em toda região noroeste.  A cavalgada contou com várias comitivas que, atrás do Trio Elétrico da Equipe Gil Japa, percorreu a Via de Acesso Vilso Estevan Baraldi e desfilou pelas ruas do município com seus trajes e tralhas típicas dos tropeiros. As comitivas se acomodaram na Praça Central, onde junto com a população iniciaram a “Queima do Alho”, ou seja, o grande churrasco ao ar livre. O Fundo Social de Solidariedade de Rubiácea distribuiu gratuitamente arroz carreteiro, refrigerantes, além da carne do tradicional “boi no rolete”. De acordo com representantes do Fundo Social a distribuição gratuita de alimentos só foi possível graças a doações de colaboradores. A prefeita Lenira de Novais agradeceu a presença do grande público que prestigiou o evento e também as atrações das comitivas e dos vaqueiros pelo belíssimo trabalho que vem realizando e ainda reforçou a admiração e apoio de todos, agradeceu aos funcionários municipais, polícia militar, Conselho Tutelar e voluntários do Fundo Social. Aproveitou a oportunidade para agradecer aos parceiros/ patrocinadores que, direta e indiretamente, em forma de apoio ou ajuda financeira, contribuíram para que essa festa acontecesse.

Agradeceu a todos que saíram de suas casas, de suas cidades para vir nos prestigiar, as autoridades, aos familiares, amigos. A prefeita também fez um agradecimento especial ao Deputado Federal Fausto Pinato que esteve presente durante o evento com sua alegria e simplicidade com a população.

19/09/2017
Alunos do sexto ano da E.E. CEL. Francisco Prudente Corrêa de Rubiácea, visita Estação de Tratamento de Esgoto
18/09/2017
Campanha de multivacinação abriu neste sábado(16/09); em Rubiácea e Caramuru, veja vacinas disponíveis