05/10/2017

O Secretario Municipal de Saúde de Rubiácea Dr. José Severino Gomes junto à Prefeitura Municipal De Rubiácea abriu o outubro rosa 2017

O evento inicial aconteceu segunda feira dia 02 de outubro com o tema "Decisão de Peito,Nós abraçamos essa causa".

O outubro rosa iniciou nos Estados unidos na década de 90 onde propagou-se no mundo todo,anualmente no mês de outubro os profissionais de saúde intensificam as campanhas a fim  de reforçar a importância da prevenção do câncer de mama, que, se descoberto no início pode ocorrer até 100% de cura, os homens representam 1% dos casos.

A prefeita de Rubiácea  Lenira Novaes compareceu  como representante das mulheres do município e foi homenageada pelo secretário, houve também mais duas mulheres homenageadas são elas :Simone Evangelista Vieira ,esposa do presidente da câmara Manoel dos Santos Vieira que também compareceu para apreciar o evento homenageada pela enfermeira Daniela Koyama e a usuária do município Conceição Cruz Reis homenageada pela prefeita Lenira.

A médica ginecologista Dra. Tonya Jordão falou sobre os métodos preventivos do câncer de mama e também foi homenageada no evento.

No dia 03/10/2017 houve abertura do outubro Rosa no bairro caramuru, organizado pela equipe da UBS I sob comando da Enfermeira Stefany Moraes de Oliveira , também houve abertura com a palavra do Secretário da Saúde Dr. José Severino Gomes e da prefeita Lenira Novaes, foi homenageado duas mulheres :a colaboradora Maria Aparecida Marques da UBS I e a usuária do bairro Kanuko Myamoto Gordo.

20/10/2017
Secretaria de Assistência Social de Rubiácea comemora mês do Idoso
17/10/2017
Aeradores que podem resolver problema do mau cheiro em Rubiácea