13/10/2017

Escola Municipal de Rubiácea faz programação especial na Semana Crianças, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social

Na semana da criança a Rede Municipal de ensino está com uma programação diferenciada para comemorar, em Rubiácea e Caramuru. Além de atividades recreativas, a escola Aline Mara dos Santos – Pró Infância ofereceu aos alunos um cardápio especial. Após a merenda foi servido fruta, e mais tarde as crianças degustaram bolo de chocolate e suco natural. Já os alunos do ensino fundamental, puderam acompanhar uma sessão de filme e após a merenda também receberam bolo de chocolate e refrigerante.

No bairro Caramuru, as crianças do ensino infantil e fundamental também tiveram um cardápio especial. Após uma apetitosa “galinhada”, prato típico da região, foi servido fruta de sobremesa e mais tarde bolo e guaraná. Além das atividades, cada aluno do ensino infantil de Rubiácea e Caramuru também pode levar para casa um saco de pipoca doce colorida e maça do amor, preparados pelas monitoras escolares Regiane, Liliane e Luciana, que voluntariamente tiveram a iniciativa de fazer os mimos. E em Rubiácea e no bairro caramuru, uma grande festa para todas as crianças foi realizada na quadra municipal do bairro caramuru e na praça central de Rubiácea, com vários brinquedos: como escorregador, tobogã, cama elástica, pintura na face das crianças, algodão doce, piscina de bolinhas, e outros, além da distribuição gratuita de cachorro quente e refrigerante.

A prefeita Lenira Novais esteve presente ajudando e elogiou a iniciativa de toda a equipe escolar e ressaltou a importância da semana da criança. Para a prefeita as atividades desenvolvidas gratuitamente é uma forma de garantir que todos tenham um dia das crianças digno, diminuindo as desigualdades e promovendo a integração da família.

20/10/2017
Secretaria de Assistência Social de Rubiácea comemora mês do Idoso
17/10/2017
Aeradores que podem resolver problema do mau cheiro em Rubiácea