17/10/2017

Aeradores que podem resolver problema do mau cheiro em Rubiácea

Na última semana, a prefeita recebeu em seu gabinete o superintendente da Sabesp, Antônio Rodrigues da Grela Filho juntamente com o responsável pelo Posto da Sabesp Rubiácea, Neosvaldo Bonfietti. Na ocasião, os representantes demonstraram o contrato de aquisição de Aeradores tipo Cachoeira para Estação de Tratamento de Esgoto – ETE de Rubiácea. A medida veio depois de diversas reclamações de moradores sobre o mau cheiro da ETE que vem incomodando a população há anos. De acordo com pessoas que moram nas proximidades da estação, o odor parece de enxofre e piora nos dias de tempo seco, quando não há vento. A Estação está localizada próxima a uma das entradas do município, mas alguns moradores dizem que o mau cheiro se espalha para outros locais da cidade, principalmente à tarde e à noite. Atendendo as reclamações da população, a prefeita Lenira Maria Silva de Novais entrou em contato com a Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, responsável pela manutenção da ETE. Durante o encontro, os técnicos explicaram que a ETE de Rubiácea é uma construção antiga e por isso o sistema possui poucos recursos para neutralizar odores, no entanto, a Sabesp vem trabalhando no desenvolvimento de novas tecnologias que podem ser adaptadas a essas estações de esgoto. De acordo com o superintendente Antônio Grela, a instalação de aeradores poderá solucionar o problema. Este tipo de tecnologia faz com que o gás sulfídrico (responsável pelo odor ruim) seja oxigenado com ação, perdendo o característico mau cheiro. A prefeita de Rubiácea ressaltou que a administração municipal está à disposição para colaborar com a Sabesp para solucionar o problema e acabar de uma vez por todas com o transtorno que há anos vem incomodando a população.

25/10/2017
Rubiácea sedia Encontro Regional da Melhor Idade
25/10/2017
Rubiácea faz mobilização de combate a Dengue, Chikungunya e Zika