10/04/2018

Visita Tecnica à Lagoa de Tratamento de Esgoto

A Secretária Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Assistência e Promoção Social ,realizaram uma visita técnica na estação de tratamento de esgoto, junto com os alunos do projeto espaço amigo, conscientizando eles sobre o destino final das águas utilizadas no banho , resultante das descargas, de lavagem das louças,essas águas seguem uma tubulação que vai destinar-se na estação de tratamento de esgoto onde passa pelo processo de gradeamento ali retira-se os resíduos grosseiros,  depois passará pela caixa de areia onde fica retido algumas outras impurezas que conseguiram ultrapassar pelo primeiro processo de retenção,depois a água vai para a lagoa de tratamento onde as bactéria irão se alimentar da matéria orgânica (exemplo fezes humana , e outros resíduos) assim purificando a água, esse período dura mais ou menos dez dia depois essa água passa por um queda onde ela  recuperar seu nível de oxigênio , com isso a água terá o mesmo nível de oxigênio  do corpo hídrico receptor não causando impacto ambiental,e finalmente e descartado no rio (vale lembrar que no Brasil 43% da população não tem esgoto tratado,mas no estado de São Paulo 88% do esgoto passa por algum tipo de tratamento).

29/11/2018
Secretaria de Saúde realiza mutirão de combate a Dengue, Febre Chikungunya e Zika Virus
28/11/2018
Projeto Guri realiza Audição Itinerante de Natal em Rubiácea