10/04/2018

Prefeita assina convênio para construção de Praça através do CDHU

Na última semana, a prefeita de Rubiácea, Lenira Maria Silva de Novais esteve na Secretaria de Estado da Habitação para assinatura do convênio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU que vai viabilizar a construção de uma praça no conjunto Habitacional Rubiácea B. Acompanhado pelo vereador Fernando Henrique Souza (PSD), a prefeita firmou a parceria juntamente com a coordenadora de planejamento habitacional, Tatiane Rodrigues. A iniciativa faz parte de uma parceria do Governo Paulista com as prefeituras através do Programa Especial de Melhorias (PEM), desenvolvido para garantir melhores condições de vida à população de conjuntos habitacionais de interesse social existentes. De acordo com a coordenadora de planejamento da secretaria de habitação, o programa tem como objetivo implantar infraestrutura urbana em conjuntos habitacionais já construídos e transformá-los em bairros integrados à cidade. “Através do PEM, o governo do Estado faz o repasse de recursos financeiros para a implantação de infraestrutura, implantação de equipamentos coletivos, melhorias habitacionais por meio de reforma e ampliações e estímulo à implantação de serviços públicos e ações de inclusão social”, disse Tatiane. A prefeita Lenira declarou que o programa é muito importante para a comunidade, uma vez que dispositivos de lazer e entretenimento, como a praça pública, contribuem para a integração das famílias e a sociabilidade dos moradores.  O vereador Fernando declarou que a iniciativa do governo paulista é fundamental para os municípios como Rubiácea, que possuem poucos recursos financeiros para obras de grande porte. O parlamentar disse que sabe das dificuldades que o executivo enfrenta em administrar com poucos recursos e, o pouco que tem, devem ser administrados prioritariamente em saúde, educação e manutenção das vias públicas. Com a assinatura do convênio, a prefeitura de Rubiácea deve iniciar os trâmites administrativos para início do processo licitatório e a liberação da ordem de serviço.

29/11/2018
Secretaria de Saúde realiza mutirão de combate a Dengue, Febre Chikungunya e Zika Virus
28/11/2018
Projeto Guri realiza Audição Itinerante de Natal em Rubiácea