17/04/2018

EQUIPE DE SAÚDE DE RUBIÁCEA PROMOVE PALESTRA NO DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA

No dia 11 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Atividade Física. A falta exercício é um fator de risco para doenças cardiovasculares, câncer, diabetes e, recentemente, foi descoberto que esse fator também influencia o tratamento do transtorno depressivo — assim como uma alimentação regrada.

Em consonância com essas descobertas, a equipe de saúde de Rubiácea promoveu uma palestra sobre depressão, desmistificando fatores do senso-comum; alimentação, revelando quais alimentos são propícios para a prevenção e tratamento de doenças; e atividade física, com foco em atividades do trabalho. O Secretário da Saúde José Severino Gomes deu início ao evento. Em seguida, o fisioterapeuta Dr. Clausen Cavalcante iniciou atividades laborais, seguido pela palestra da psicóloga Dra. Daniela Melanin sobre depressão e considerações da Dra. Marcela Cristina Vicentini Puerro acerca do tratamento medicamentoso, finalizando com esclarecimento de dúvidas da população presente.

O evento contou com responsáveis de diversos setores, como Educação, Cultura, Saúde e Transporte; além de amostras de alimentos saudáveis e não-saudáveis.

14/09/2018
PRIMEIRO COMANDANTE DA HISTÓRIA DA POLICIA MILITAR DE ARAÇATUBA – O TENENTE CORONEL JAYR FORESTI FOI HOMENAGEADO DURANTE SESSÃO SOLENE EM RUBIÁCEA-SP
05/09/2018
MEC divulga avanço do IDEB em Rubiácea