EQUIPE DE SAÚDE DE RUBIÁCEA PROMOVE PALESTRA NO DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA

No dia 11 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Atividade Física. A falta exercício é um fator de risco para doenças cardiovasculares, câncer, diabetes e, recentemente, foi descoberto que esse fator também influencia o tratamento do transtorno depressivo — assim como uma alimentação regrada.

Em consonância com essas descobertas, a equipe de saúde de Rubiácea promoveu uma palestra sobre depressão, desmistificando fatores do senso-comum; alimentação, revelando quais alimentos são propícios para a prevenção e tratamento de doenças; e atividade física, com foco em atividades do trabalho. O Secretário da Saúde José Severino Gomes deu início ao evento. Em seguida, o fisioterapeuta Dr. Clausen Cavalcante iniciou atividades laborais, seguido pela palestra da psicóloga Dra. Daniela Melanin sobre depressão e considerações da Dra. Marcela Cristina Vicentini Puerro acerca do tratamento medicamentoso, finalizando com esclarecimento de dúvidas da população presente.

O evento contou com responsáveis de diversos setores, como Educação, Cultura, Saúde e Transporte; além de amostras de alimentos saudáveis e não-saudáveis.

24/04/2018
ALERTA À POPULAÇÃO E PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE RUBIÁCEA
RUBIÁCEA PROMOVE REUNIÃO DA REDE DE PROTEÇÃO JUNTO COM PROMOTORIA PÚBLICA
EQUIPE DE SAÚDE DE RUBIÁCEA PROMOVE PALESTRA NO DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA
17/04/2018
Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação Criam plano de educação em saúde para escolas e creches de Rubiácea e caramuru .
17/04/2018
Prefeita assina convênio para garantir recursos para o social