17/04/2018

RUBIÁCEA PROMOVE REUNIÃO DA REDE DE PROTEÇÃO JUNTO COM PROMOTORIA PÚBLICA

Na última semana, o município de Rubiácea recebeu a promotora da infância e juventude da Comarca de Guararapes, Claudia Maria Bussolin Curtolo para uma reunião da Rede de Proteção Social de Rubiácea. O encontro aconteceu nas dependências do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, onde reuniram-se membros do Conselho Tutelar, Polícia Militar do Estado de São Paulo, funcionários do CRAS, Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Saúde. A reunião de trabalho da Rede deve acontecer todas as quintas-feiras no intuito de integrar a equipe de atuação, qualificando e ampliando os serviços e programas de assistência social da cidade, desta forma, fortalecendo o atendimento a crianças, adolescentes e suas famílias. Durante o encontro, a promotora ministrou uma breve palestra abordando os diversos assuntos referentes a políticas públicas de inclusão social, cidadania e fortalecimento de vínculos de crianças e adolescentes. Uma das vertentes do trabalho da Rede incide sobre os diferentes problemas que afetam a população infanto-juvenil para fortalecer a permanência e o sucesso das crianças na escola. Curtolo também enfatizou a importância fundamental da família e da comunidade para o sucesso pessoal dos jovens. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, em seu artigo 4º, “É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”. De acordo com a promotora, ao conceber a criança como um ser em desenvolvimento, é imprescindível a atenção da sociedade em geral ao seu processo educativo, o que influencia em sua personalidade, perspectiva e sua inclusão na comunidade. A prefeita de Rubiácea, Lenira Maria Silva de Novais elogiou e agradeceu o empenho da promotora e toda a equipe que compõe a Rede de Proteção Social.

29/11/2018
Secretaria de Saúde realiza mutirão de combate a Dengue, Febre Chikungunya e Zika Virus
28/11/2018
Projeto Guri realiza Audição Itinerante de Natal em Rubiácea