24/04/2018

ALERTA À POPULAÇÃO E PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE RUBIÁCEA

A Secretaria de Saúde de Rubiácea, sob orientação de seu secretário, José Severino Gomes, comunica que o Estado se encontra com quantidades insuficientes de soros antiofídicos e escorpiônicos. O maior problema, segundo ele, é a escassez do soro antibotrópico, utilizado na picada do gênero Bothrops jararaca.

Até sexta-feira, 13, havia (três) 03 pontos estratégicos na região de Araçatuba que aplicavam o soro nos usuários. Devido à escassez, foi decidido, em reunião da regional e em acordo com os 40 municípios, que os pontos estratégicos de Guararapes, Valparaíso e Auriflama deixariam de fornecer o soro por tempo indeterminado, sendo sua distribuição centralizada no pronto socorro da Santa Casa de Araçatuba. A decisão foi tomada por diretriz do grupo de vigilância epidemiológica da cidade de Araçatuba.

14/09/2018
PRIMEIRO COMANDANTE DA HISTÓRIA DA POLICIA MILITAR DE ARAÇATUBA – O TENENTE CORONEL JAYR FORESTI FOI HOMENAGEADO DURANTE SESSÃO SOLENE EM RUBIÁCEA-SP
05/09/2018
MEC divulga avanço do IDEB em Rubiácea