07/05/2018

RUBIÁCEA ENVIA REPRESENTANTES AO 28º FÓRUM ESTADUAL DA UNDIME SP

O município de Rubiácea enviou representantes para participar do 28º Fórum Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/SP para tratativa de assuntos referentes à gestão educacional na esfera municipal, os regime de colaboração, FUNDEB, atendimentos do FNDE/MEC, Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

Participaram do evento do dia 24 à 26/04 a Secretária Municipal de Educação Sônia de Novais e o Diretor de Escola Leandro Vitoriano.

Durante o evento houveram discussões acerca do FUNDEB e Regime de Colaboração com o Prof. Aléssio Costa Lima (Presidente UNDIME Nacional) e o Dr. Luiz Miguel Garcia Martins, na área de aprendizagem esteve presente Lino de Macedo ressaltando sobre o desenvolvimento infantil.

Foram apreciadas pelos gestores palestras com as temáticas “BNCC como oportunidades de transformação”, “Gestão participativa e eficiente das redes públicas”, “Processo formativo do bebê ao adolescente”, “Regime de colaboração como forma de fortalecimento de municípios e estados” e “O universo das competências socioemocionais”.

A Prefeita Lenira ressaltou que “o município tem realizado formação de professores na Educação Infantil e com o Ensino Fundamental com o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC/MEC, e agora também precisamos investir na formação dos gestores escolares, tendo em vista a melhoria dos processos de gestão da educação rubiacense”.

23/05/2018
Vereadores de Rubiácea conseguem nova camisa de futebol autografada para o Fundo Social
Rubiácea promove Campanha de Combate ao Abuso Sexual Infantil
Muitas emoções durante homenagens às Mães em Rubiácea e Caramuru