07/05/2018

Rubiácea recebe visita de técnica Regional do Fundo de Solidariedade

Na última semana, o Fundo de Solidariedade de Rubiácea recebeu a visita da Márcia Bertoz, técnica Regional do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo. Ela foi recepcionada, pela presidente do fundo social Maria Cleuza de Paulo e a secretária de Assistência e Promoção Social de Rubiácea Daniela Novais, que também é integrante do fundo social de solidariedade do município. Durante o encontro foi feita a apresentação dos trabalhos realizados pelo Fundo Social de Rubiácea e Prefeitura Municipal na área de assistência social. A técnica regional, por sua vez, explanou sobre os novos projetos que estão disponíveis para o município, como a Horta Educativa e a Escola da Moda para o bairro Caramuru e Escola de Construção Civil para assentamento de piso. A Escola da Moda já possui uma unidade na sede do município de Rubiácea desde 2012, quando a atual prefeita Lenira Maria Silva de Novais era primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade. Para implantação do projeto, o Fundo Social do Estado faz o repasse de Kit Costura com máquinas de costura, cadeiras, mesas, conteúdo didático (mídia com o conteúdo das apostilas e moldes) e também recursos financeiros para aquisição de insumos como fitas métricas, réguas, tesouras, agulhas, botões, linhas, colchetes e tecidos. Em Rubiácea, o projeto foi reativado em 2017 e ainda agora vai estender o curso para o Bairro Caramuru. De acordo com a prefeita Lenira Maria Silva de Novais, O objetivo da Escola é a capacitação profissional e geração de renda, em um curso rápido e seguindo as tendências do mercado. Depois de formado, o aluno poderá costurar em casa e vender suas peças, montar uma cooperativa ou conseguir uma vaga em uma empresa/indústria nesse setor. Para participar basta ter mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima.

14/09/2018
PRIMEIRO COMANDANTE DA HISTÓRIA DA POLICIA MILITAR DE ARAÇATUBA – O TENENTE CORONEL JAYR FORESTI FOI HOMENAGEADO DURANTE SESSÃO SOLENE EM RUBIÁCEA-SP
05/09/2018
MEC divulga avanço do IDEB em Rubiácea