07/05/2018

Caramuru comemora inauguração da nova Praça Pública

Sábado, 28 de abril, a comunidade do Bairro Caramuru se reuniu para prestigiar a inauguração da nova Praça “Ulisses Raimundo de Souza”. O evento contou com grande público e convidados ilustres como o deputado estadual Roque Barbiere e o ex deputado Jorginho Maluly, este autor da emenda parlamentar que originou a obra da Praça do Bairro Caramuru, na Gestão Wilson de Novais. Entre as autoridades municipais, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Manoel dos Santos Vieira e demais vereadores, polícia militar, Secretários Municipais e também servidores públicos da Prefeitura de Rubiácea. Durante a inauguração alguns moradores montaram uma praça de alimentação próxima ao evento. A prefeita, Lenira Maria Silva de Novais agradeceu a presença de autoridades e munícipes e ressaltou que a praça, mais do que um local de lazer e entretenimento, simboliza justamente a união das pessoas, um ponto de encontro, um ambiente ideal para a confraternização e o fortalecimento de vínculos. Lenira recebeu a família do ex-vereador Ulisses Raimundo de Souza, cujo nome foi eternizado no descerramento da placa que nomeia a nova Praça Pública do Caramuru. Ulisses foi morador do bairro e, como parlamentar, sempre defendeu a população do bairro, cobrando maior atenção e investimentos do executivo em prol a comunidade do Caramuru. Membros da família de Ulisses, presentes durante todo o evento, se emocionaram com a homenagem e agradeceram ao Executivo e Legislativo. Após o descerramento da placa de inauguração, foi realizado um show cultural no Salão de Eventos Renato de Freitas, com a apresentação ao vivo da dupla Marcelo e Fabiano. O evento foi realizado através de uma parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Associação Paulista dos Amigos da Arte APAA. A banda encantou o público que já comemorava a nova conquista do bairro, encerrando a noite com chave de ouro. A prefeita Lenira agradeceu a participação das autoridades e população em geral que fizeram questão de prestigiar os eventos. Ressalta Lenira, que essa conquista vem de encontro aos anseios dos moradores do Caramuru que possui uma demanda reprimida de locais públicos para lazer e entretenimento, deste modo os moradores possam desfrutar momentos de lazer com familiares e amigos, fortalecendo vínculos e promovendo a interação da comunidade. A chefe do Executivo também agradeceu a Secretaria de Estado da Cultura e a APAA que disponibilizou o show cultural para a realização do evento gratuitamente para a população.

07/11/2018
Saúde do homem é tema de palestra em Rubiácea e Caramuru
05/11/2018
Professores se reúnem para confraternização