18/05/2018

SECRETARIA DE SAÚDE DE RUBIÁCEA PROMOVE A 20ª CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Até o dia 1º de junho, devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 06 meses a menores de 05 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Em Rubiácea, a secretaria municipal de saúde já deu início a 20ª Campanha Nacional Contra a Gripe, no último dia 12, com vacinação nas UBS-III (Rubiácea) e UBS-I (bairro Caramuru).

A secretaria de saúde, alerta que as pessoas com doenças crônicas (como o diabetes) e outras condições clínicas especiais também devem receber a vacina. A prefeita Lenira Maria Silva de Novais ressaltou a importância da campanha para minimizar os casos de gripes em pessoas que são mais suscetíveis à doença e correm um risco maior de sofrer complicações após a infecção inicial.

16/10/2018
Muitas atividades na Semana da Criança em Rubiácea
RUBIÁCEA RECEBE PREFEITOS DA REGIÃO PARA REUNIÃO DA AMENSP/CIENSP
Rubiácea certifica primeira turma do Programa de Qualificação Profissional