13/06/2018

Prefeita de Rubiácea participa de encontro de Lideranças Femininas

A prefeita de Rubiácea, Lenira Maria Silva de Novais esteve no último domingo, 11/06 na cidade de Lourdes, onde aconteceu o 1º Encontro Regional de Lideranças Femininas. O evento contou com a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lucia França e também outros nomes de grande representação feminina do cenário nacional como Marta Lívia Suplicy, presidente nacional da LIBRA e Dalva Christofoletti fundadora da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Além da prefeita de Rubiácea, o município de Rubiácea foi representado pelo presidente da Câmara Manoel dos Santos Vieira, a secretária municipal de assistência e promoção social, Daniela Novais, a secretária de educação e cultura, Sonia Novais, a presidente do fundo social Maria Cleusa de Paula, e a assistente social, Patrícia Felismino. A iniciativa tratou de temas relacionados a representatividade da mulher no mercado de trabalho, empreendedorismo, educação, política, cidadania, e também abordou os problemas como violência contra a mulher e o adoecimento no trabalho. Durante o evento foram assinados convênios do FUSSESP com 28 municípios da região de Araçatuba, entre eles, Escola de Moda, Escola de Beleza, Escola de Construção Civil, Horta Educativa, além do Natal Espetacular e Costurando o Futuro, lançados este ano. “São projetos que vão levar capacitação e geração de renda para a população mais carente destas cidades”, comentou a presidente do FUSSESP, Lucia França. A prefeita Lenira ressaltou a importância da parceria do FUSSESP para os municípios da região contribuindo para a geração de renda da população combatendo o desemprego e diminuindo as desigualdades sociais.

14/06/2018
Alunos do Caramuru participam de palestra da Usina Nova Unialco
13/06/2018
Prefeita de Rubiácea participa de encontro de Lideranças Femininas