14/06/2018

Alunos do Caramuru participam de palestra da Usina Nova Unialco

Através de uma parceria entre a Usina Nova Unialco e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rubiácea, o bairro Caramuru recebeu uma palestra sócio educativa sobre os cuidados com o meio ambiente. Segundo os organizadores, a escolha do bairro para a realização do evento foi devido à localização, pois trata-se de uma região cercada por matas ciliares e propensa a queimadas devido às pastagens e plantações de cana-de-açúcar. A palestra tratou de diversos assuntos referentes a proteção do meio ambiente, como consumo consciente da água, descarte correto do lixo e reciclagem. O evento foi realizado na quadra da escola municipal Renato de Freitas e contou com alunos do ensino infantil e fundamental do Caramuru. As orientações foram ministradas pelos engenheiros ambientais Willian e Thales e a assistente social Joana, todos representantes da Usina Nova Unialco. De acordo com os responsáveis, o intuito é promover a conscientização das crianças e transformá-las em agentes multiplicadores das informações para chegar aos adultos. O trio de profissionais falaram sobre o descarte correto do lixo e a importância da separação de materiais recicláveis. Também enfatizaram sobre os perigos das queimadas em folhas e lixo nos quintais das residências. Segundo os palestrantes prevenir incêndios é tão importante quanto saber como agir. Fagulhas de fogo podem atingir uma pastagem e causar danos ambientais gigantescos, destruindo a vegetação e colocando em risco a vida de animais. A prefeita Lenira Maria Silva de Novais elogiou a inciativa da Usina Nova Unialco e ressaltou a importância das orientações aos jovens para a formação de cidadãos conscientes e formadores de opinião.

14/09/2018
PRIMEIRO COMANDANTE DA HISTÓRIA DA POLICIA MILITAR DE ARAÇATUBA – O TENENTE CORONEL JAYR FORESTI FOI HOMENAGEADO DURANTE SESSÃO SOLENE EM RUBIÁCEA-SP
05/09/2018
MEC divulga avanço do IDEB em Rubiácea