10/09/2018

Rubiácea inaugura projeto Costurando o Futuro

Na última semana, a prefeita Lenira Maria Silva de Novais realizou o descerramento da placa de inauguração do projeto Costurando o Futuro. A cerimônia contou com a presença da técnica regional do fundo social do estado Márcia Bertoz, a presidente do fundo social de Rubiácea Maria Cleuza de Paula, a assistência social responsável pelo projeto Patrícia Felismino e Daniela Novais, secretária municipal da assistência social.

O projeto faz parte de uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com a prefeitura de Rubiácea e Fundo Social Municipal. O Costurando o Futuro tem o objetivo formar costureiras com especialização em confecções de uniformes escolares. Pelo projeto, as alunas produzirão  uniformes para creches municipais, por meio de repasse financeiro do FUSSESP para a compra do material necessário à produção das peças.

Para realização do curso, o município de Rubiácea recebeu do FUSSESP máquinas de costura e equipamento silk screen, além de recursos para material e pagamento do monitor responsável.

A prefeita ressaltou que o projeto Costurando o Futuro trará muitos benefícios ao município, uma vez que proporciona a formação de profissionais para o mercado de trabalho gerando oportunidades de geração de renda para as famílias.

14/09/2018
PRIMEIRO COMANDANTE DA HISTÓRIA DA POLICIA MILITAR DE ARAÇATUBA – O TENENTE CORONEL JAYR FORESTI FOI HOMENAGEADO DURANTE SESSÃO SOLENE EM RUBIÁCEA-SP
05/09/2018
MEC divulga avanço do IDEB em Rubiácea