RUBIÁCEA RECEBE PREFEITOS DA REGIÃO PARA REUNIÃO DA AMENSP/CIENSP

Na manhã de sexta-feira, 14, aconteceu na cidade de Rubiácea a reunião ordinária da Associação dos Municípios do Extremo Noroeste de São Paulo – AMENSP e do Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo – CIENSP, com a presença de prefeitos da região.

A prefeita Lenira Maria Silva de Novais e o vereador Fernando Henrique Souza representando o presidente da Câmara Municipal Manoel dos Santos Vieira recepcionaram com café da manhã os prefeitos e técnicos no plenário da Câmara Municipal de Rubiácea para tratar de assuntos de interesse dos municípios do extremo noroeste.

Composta por 15 municípios, a AMENSP foi criada em 2001para estimular o desenvolvimento dos municípios e região sob os aspectos  sociais, econômicos, educacionais, de saneamento, culturais, urbanos, turísticos e de meio ambiente, tendo como ideal a cooperação mútua.

Na ocasião, a diretora do Departamento Regional de Saúde de Araçatuba DRSII, Claudinéia Cecília da Silva, expôs aos prefeitos uma síntese do cenário regional de saúde.

Já o engenheiro agrônomo de Rubiácea Msc Edmar de Andrade Schiavoni, tratou sobre assuntos referentes ao Comitê de Bacias Hidrográficas e as principais fontes de captação de recursos através de convênios.

Schiavoni também falou sobre a Usina de Geração de Energia Solar que será instalada no município de Rubiácea. A localização da usina foi escolhida de acordo com estudos que identificaram índices de irradiação médio anual de 5139 Wh/m² (watt-hora por metro quadrado) por dia. Esse valor está acima da média de incidência de raios solares no País.

De acordo com a GD Solar, empresa responsável, o parque solar deve gerar 11 mil megawatts/hora por ano. Essa quantidade é suficiente para o abastecimento de aproximadamente quatro mil residências.
Após a reunião os prefeitos e técnicos foram recebidos em um almoço oferecido no município de Rubiácea.

16/10/2018
Muitas atividades na Semana da Criança em Rubiácea
RUBIÁCEA RECEBE PREFEITOS DA REGIÃO PARA REUNIÃO DA AMENSP/CIENSP
Rubiácea certifica primeira turma do Programa de Qualificação Profissional