16/10/2018

Muitas atividades na Semana da Criança em Rubiácea

Uma semana agitada é o que define literalmente as atividades desenvolvidas para as crianças do município de Rubiácea. As escolas municipais de ensino infantil e fundamental receberam um playground com brinquedos infláveis e cama elástica durante as atividades recreativas da comemoração da semana da criança. Além disso, a administração municipal disponibilizou bolo recheado,algodão doce, cachorro quente, pipoca e sorvete, além do cardápio diferenciado para a criançada.

Também foi realizado a seção cineminha com pipoca e bolo de chocolate para os alunos da rede municipal de ensino. No bairro Caramuru, a usina NOVA  UNIALCO realizou um distribuiu algodão doce, cachorro quente,  e brindes para todas as crianças da creche e escola municipal Renato de Freitas. Também foi disponibilizada cama elástica e muitas brincadeiras com a palhacinhas e monitoras que encantaram as crianças com o carisma e muita alegria.

De acordo com a prefeita Lenira Maria Silva de Novais, a programação da semana da criança também é um momento de reflexão para os adultos, pois o objetivo é promover a valorização da infância. “Criança precisa brincar, confraternizar, socializar”, disse a prefeita “A vida moderna tem privado as crianças da essência da infância que é a brincadeira, a atividade física o contato com outras crianças e também as brincadeiras entre pais e filhos”, completou a prefeita.

Lenira elogiou a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura Sonia de Novais e agradeceu o apoio da usina Nova Unialco que promoveu no dia 10/10 o evento para o bairro Caramuru. A chefe do executivo também disse que as crianças ainda terão mais surpresas na programação de Natal que já está sendo organizada.

07/11/2018
Saúde do homem é tema de palestra em Rubiácea e Caramuru
05/11/2018
Professores se reúnem para confraternização