07/11/2018

Saúde do homem é tema de palestra em Rubiácea e Caramuru

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Rubiácea, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma ação voltada a orientações sobre a saúde do homem. A iniciativa faz parte do Novembro Azul, campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro, dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Em Rubiácea e o Bairro Caramuru, o secretário municipal de saúde, José Severino Gomes, ministrou palestras nas Unidades de Saúde voltadas ao grupo masculino, com orientações sobre exames preventivos do câncer de próstata. Gomes ressaltou sobre a importância do envolvimento e participação da população nas campanhas de saúde pública para que a prevenção possa ter o máximo possível de abrangência.

A prefeita de Rubiácea Lenira Maria Silva de Novais elogiou a iniciativa e destacou  a importância do evento para orientar e esclarecer dúvidas, incentivando os homens a cuidarem mais da saúde através da prevenção.

16/04/2019
Delegação de judô de Rubiácea volta com medalhas do Campeonato Regional