14/11/2018

Judocas de Rubiácea levam medalhas do 21º Torneio de Lins

No último sábado, 10, foi realizado em Lins, a 21ª edição do já tradicional “Torneio Incentivo de Judô Unilins”. A competição foi organizada pela Associação de Judô Morimoto e Comissão de pais, diretores, professores e alunos. O evento foi realizado no Centro Universitário de Lins – Uniliins com apoio da Prefeitura Municipal.

Os atletas de Rubiácea participaram e levaram medalhas para casa, com destaque para o 1º lugar do judoca Kauã de Souza Moreira na categoria Super ligeiro Sub 18, os atletas Renato Adriano da Silva Junior e Guilherme Oliveira da Gama na categoria Pesado Sub 15, conquistando 2º e o 3º lugar.

Estiveram presentes 473 atletas, masculino e feminino a partir de 04 anos de idade, representando 27 equipes de 25 cidades.

Os jovens judocas fazem parte do Projeto Municipal de Judô de Rubiácea, uma iniciativa da Prefeitura que oferece aulas gratuitas do esporte, sob orientação da sensei Marta Franco. Além do tatame, kimonos e as aulas de uma profissional conceituada, o projeto também disponibiliza transporte gratuito para as principais competições regionais e até mesmo estaduais.

A prefeita de Rubiácea, Lenira Maria Silva de Novais disse que o projeto é muito importante para o município, pois além de promover o esporte, melhorando a qualidade de vida desses jovens, o judô também é capaz de contribuir na formação do caráter, disciplina e cidadania. Lenira disse que pretende continuar com os investimentos no Projeto de Judô de Rubiácea e pediu a participação ativa dos pais no incentivo da prática esportiva dos jovens.

Até o final do ano Rubiácea deve promover a cerimônia de entrega de faixas, que é o rito de graduação que marca a passagem de nível dos atletas.

29/11/2018
Secretaria de Saúde realiza mutirão de combate a Dengue, Febre Chikungunya e Zika Virus
28/11/2018
Projeto Guri realiza Audição Itinerante de Natal em Rubiácea