28/11/2018

Projeto Guri realiza Audição Itinerante de Natal em Rubiácea

Alunos se apresentaram em órgãos públicos da cidade

Rubiácea foi palco de uma apresentação um pouco diferente do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, destinado às crianças e adolescentes com idade entre 6 e 18 anos. No dia 26 de novembro, os alunos saíram do Polo Rubiácea e realizaram uma audição itinerante, gratuita e aberta ao público, em alguns órgãos públicos da cidade, entre eles a Unidade Básica de Saúde (UBS), a Escola Estadual Coronel Francisco Prudente Corrêa e a Prefeitura Municipal de Rubiácea.

O repertório, composto por canções natalinas em celebração ao início das festividades de Natal, foi apresentado pelos Guris juntamente com os educadores Voney Batista e Fernando Barboza e acompanhado por Cristina Caetano, coordenadora do Polo Rubiácea. A ação teve como objetivo apresentar o desenvolvimento dos alunos dos cursos de violão e percussão que a organização oferece gratuitamente.

A emocionante apresentação dos jovens foi elogiada pelos educadores e pela coordenadora do polo e contou com a presença da Prefeita Municipal de Rubiácea, Lenira Maria da Silva de Novais que enalteceu a iniciativa e ressaltou a importância do projeto para a “cidadania dos jovens, pois contribui para a ampliação da formação cultural das crianças”.

Parceiros locais: Prefeitura Municipal de Rubiácea

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias; CTG Brasil; VISA; VALGROUP; Supermercados Tauste; AES Tietê; Microsoft; WestRock; Novelis; Usina Colorado; Banco Votorantim; Capuani do Brasil; Caterpillar; Grupo Maringá; Pinheiro Neto; EMS; Sky; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; ASTA; Catho; CODESP; Raízen; Arteris; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Hasbro.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria de Cultura que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 710 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do Estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Informações para imprensa:

Máquina Cohn & Wolfe: 11 3147-7900

Stefane Braga | Patricia Oliveira –  projetoguri@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7449| (11) 3147-7490

Secretaria da Cultura do Estado
Assessoria de imprensa
Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 – stgomes@sp.gov.br
Elisabete Alina Skwara – (11) 3339-8164 – betealina.culturasp@gmail.com
Monique Rodrigues – (11) 3339-8308 | monique.culturasp@gmail.com

29/11/2018
Secretaria de Saúde realiza mutirão de combate a Dengue, Febre Chikungunya e Zika Virus
28/11/2018