10/01/2019

Prefeitura finaliza readequação da Estrada RBC 380

A Prefeitura Municipal de Rubiácea realizou a entrega da obra de manutenção e readequação da Estrada Rural RBC 380. As melhorias foram efetuadas com investimento de cerca de 20 mil reais, provindos da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento através do programa SEIAA – Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento. O projeto, elaborado pelo engenheiro agrônomo de Rubiácea Msc. Edmar de Andrade Schiavoni, foi aprovado pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada – CATI, abrangendo melhorias em toda a extensão da estrada que liga o Bairro Caramuru aos limites do município de Beto de Abreu. A execução das etapas do projeto foi coordenada pelo técnico agrícola municipal, Adelino Marcelino e também contou com o apoio de máquinas e funcionários da prefeitura municipal. Conforme o planejamento, a RBC 380 recebeu o recondicionamento de plataforma, abaulamento da pista de rolamento, limpeza das áreas lindeiras e outras melhorias para aperfeiçoar o sistema de escoamento da água pluvial na estrada. Além disso, o trajeto recebeu o revestimento de solo brita, adequado para este tipo de via. De acordo com os técnicos, o diagnóstico das estradas rurais foi feito no período de chuva para identificar os problemas e estabelecer soluções para as melhorias. O poder executivo aguardou o período de estiagem para a execução das obras de adequações, assim, quando a chuva retornar, as vias estarão devidamente preparadas. A prefeita de Rubiácea, Lenira Maria Silva de Novais agradeceu o apoio da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e elogiou o excelente trabalho dos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Lenira também ressaltou o excelente trabalho dos funcionários do Setor de Obras e Manutenção, responsáveis pela execução do serviço. A prefeita ressaltou que a melhoria é fundamental para Rubiácea, pois o município depende das rotas rurais tanto para o transporte de alunos como escoamento da produção agrícola.

23/01/2019
Salão de Eventos no Caramuru ganha ampliação de área coberta
22/01/2019
Creche escola de Rubiácea recebe sistema de prevenção e combate a incêndio