22/01/2019

Creche escola de Rubiácea recebe sistema de prevenção e combate a incêndio

A Prefeitura Municipal de Rubiácea realizou novos investimentos na Escola Aline Mara dos Santos – Pró Infância para adequar às normas técnicas vigentes de prevenção e combate a incêndio.

Com investimento de aproximadamente 70 mil reais foram substituídos todos os extintores, sistema de hidrantes, sistema de detecção e alarme de incêndio, adequação da iluminação de emergência, sinalização de emergência, além de revisões nas instalações elétricas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o poder executivo aguardava o período de férias escolares para realizar as instalações. As adaptações são necessárias para obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), que atesta que as edificações estão com os equipamentos de segurança necessários para tornar o ambiente o mais seguro possível contra incêndios.

A prefeita de Rubiácea, Lenira Maria Silva de Novais, disse que essa adequação de combate a incêndio é uma das prioridades levantadas em sua gestão, entre outras adequações e reformas estruturais em outros prédios públicos. Lenira declarou que para um município pequeno como Rubiácea, onde os recursos financeiros são escassos, há muita dificuldade em realizar grandes reformas, mas é preciso investir na manutenção dos imóveis para garantir mais segurança à população e assegurar os direitos de acesso ao serviço público.

A prefeita ressaltou que a escola também está recebendo pequenos reparos que devem melhorar as condições de trabalho dos professores e garantir a segurança dos alunos. Lenira disse ainda que está em busca de recursos federal/estadual para ampliar a estrutura da escola. “O município não possui recursos suficientes para obras de ampliação, por isso buscamos insistentemente parcerias com o Governo Federal e Estadual.”, disse a chefe do executivo municipal.

16/04/2019
Delegação de judô de Rubiácea volta com medalhas do Campeonato Regional