06/02/2019

Prefeitura de Rubiácea certifica alunos do TIME DO EMPREGO

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou na última quarta-feira (30), a formatura da 2ª turma do Programa Time do Emprego, programa gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), contando com 19 formandos, onde receberam o diploma pela participação no programa.

O Time do Emprego prepara pessoas maiores de 16 anos para encontrar uma ocupação compatível com seus interesses e habilidades pessoais. A cerimônia, que aconteceu no salão do CRAS, contou com a presença da Gestora da Secretaria de Assistência e Promoção Social Daniela Novaes, a Coordenadora Samanta Ataídes e as Técnicas de referência do CRAS; Solange Dias (Assistente Social) e a Psicóloga Milena Fávaro Sato.

Ao final da solenidade de entrega de certificados, aconteceu uma confraternização em clima de amizade e otimismo, as autoridades presentes foram unânimes em parabenizarem os concluintes pela dedicação e motivação na busca pessoal, pelo sucesso profissional.

A prefeita Lenira Maria Silva de Novais ressaltou a importância do programa para orientar as pessoas na procura de emprego. “O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e por isso quanto mais conhecimento e informação, mais chances a pessoa tem de ingressar em um emprego” disse Lenira. O programa oferece orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos, suas habilidades, competências e estabelecem metas de trabalho e de vida para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

Sobre o Programa Time do Emprego

O Time do Emprego tem como objetivo, orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. Os conteúdos são desenvolvidos durante 12 encontros (um por semana), de três a quatro horas cada um, com grupos de 20 a 30 pessoas.

Brevemente haverá inscrições para formar uma nova turma para o Time do Emprego, a divulgação será veiculada nas redes sociais.

06/02/2019
Prefeitura de Rubiácea certifica alunos do TIME DO EMPREGO
23/01/2019
Salão de Eventos no Caramuru ganha ampliação de área coberta