Rubiácea realiza Cerimônia de Entrega de Faixas de Judô

Alunos do Projeto Municipal de Judô de Rubiácea participaram da Cerimônia de Graduação e Entrega de Faixas, realizado no Centro de Convivência do Idoso. Com a presença de pais e familiares, os jovens judocas receberam o certificado e a faixa que representa o avanço de mais um nível de evolução da categoria. Os alunos receberam a graduação das mãos da professora de judô, Sensei Marta Franco, responsável pelas aulas ministradas no Projeto Municipal.

O evento contou com a presença da prefeita Lenira Maria Silva de Novais, a presidente do Fundo Social de Rubiácea, Maria Cleusa de Paula, a vereadora Karina de Souza e o coordenador do projeto de judô, Fabrício Caetano.

Para receberem o certificado e a faixa os alunos passaram por avaliações em grupo e individuais durante as aulas para alcançarem a graduação almejada. “A faixa simboliza o ciclo de aprendizagem de um atleta em diferentes etapas de sua carreira e cada cor tem sua própria energia, vibração, atuação”, disse Sensei Marta. “A graduação representada nas cores reflete o conhecimento adquirido durante os treinamentos, não apenas técnicas, as também o respeito por todos que fazem parte do seu dia a dia.”, complementou a professora.

Durante o evento, o aluno Kauã de Souza Moreira, 15 anos, foi homenageado por ser o primeiro aluno do Projeto Municipal de Judô de Rubiácea a atingir a faixa marrom.

Para a sensei Marta Franco, o projeto vai além da formação de atletas, pois o esporte é a melhor alternativa para a formação de cidadãos de bem. A prefeita elogiou o trabalho da professora Marta Franco e cumprimentou os jovens judocas pelo desempenho. Lenira também ressaltou a importância dos projetos sociais na formação dos jovens como cidadãos.

Rubiácea antecipa folia com Pré Carnaval de Rua
Rubiácea realiza Cerimônia de Entrega de Faixas de Judô
06/02/2019
Prefeitura de Rubiácea certifica alunos do TIME DO EMPREGO