01/03/2019

Rubiácea antecipa folia com Pré Carnaval de Rua

No último sábado, dia 23, a Praça Central de Rubiácea foi tomada por foliões para festejar o pré-carnaval de Rua que já se tornou tradição no município. A Micareta Rubiácea realizada desde 2009 acontece todos os anos antes do fim de semana de carnaval.

Este ano, o evento contou com a Banda Mr. James e o Dj Lucas Umberto, além da presença de um dos blocos de Carnaval de Piacatu que contagiaram o público com muita música e animação.

A prefeita Lenira Maria Silva de Novais declarou que o evento visa oferecer gratuitamente para toda a população a oportunidade de desfrutar de um evento de Carnaval. De acordo com Lenira, o Carnaval é uma festa que faz parte da cultura brasileira, porém, nem todos têm a acesso a esses eventos ou a disponibilidade de se deslocar para outras cidades para conhecer o Carnaval de Rua, “por isso, a Micareta de Rubiácea também é um evento cultural de inclusão”, disse a prefeita.

De acordo com Secretária da Educação e Cultura Sonia e os organizadores, o evento superou as expectativas com um grande público e um grande espetáculo de Carnaval. A prefeita agradeceu aos funcionários da prefeitura pelo empenho e dedicação na decoração e organização e também a equipe do Fundo Social de Solidariedade que esteve presente com a barraca de alimentação.

16/04/2019
Delegação de judô de Rubiácea volta com medalhas do Campeonato Regional